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  • LUCY MARY WILES (Joanesbugo, África do Sul, 1920 - 2008) - Raríssima e bela pintura em técnica mista sobre cartão, representando linda cena riquíssima em movimentos e colorações. Assinada no C.I.D. Mede 28,0 x 42,5 cm. Enquadrada em moldura de madeira da época medindo 32,5 x 47,0 cm. Bom estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: Lucy Mary Wiles (Mullins) nasceu em Joanesburgo em 1920. Wiles formou-se em enfermagem. Ela também estudou com Nils Andersen e Walter Gilbert Wiles e estudou arte em meio período na Escola de Arte de Joanesburgo e na Escola Barnato Park. Seus primeiros trabalhos artísticos foram assinados como Lucy Wiles até seu casamento em 1953. O trabalho de Lucy era sobre o povo Xhosa no Transkei. Ela passou muito tempo em leitos de rios, vilas e lojas comerciais enquanto fazia seus retratos.Lucy Mullins, por meio de seu casamento com Brian Wiles, tornou-se membro da renomada família Wiles, que se dedica à arte há várias gerações e reside há muito tempo na região de Knysna, no Cabo Oriental. O estilo e a variedade de temas abordados pelos artistas dessa família como um todo sempre foram convencionais, abrangendo desde paisagens até retratos, que praticaram com grande aclamação do público. Foi em grande parte graças ao sucesso do pai de Brian Wiles, Walter Gilbert Wiles, que o litoral de Wilderness e Knysna ficou conhecido como "região dos Wiles".As obras anteriores de Lucy Wiles são assinadas com o nome Lucy Mullins e são anteriores ao seu casamento. A mulher Xhosa na Coleção Campbell Smith é dessa fase de sua carreira, mas não é especificamente datável. Ela mostra uma jovem mulher Xhosa usando um tradicional xale ocre e uma faixa de contas na cabeça. Sua cabeça está coberta por um "doek" convencional de estilo colonial, que não tem design, cor ou origem Xhosa tradicionais.Mullins continuou a trabalhar dentro de um gênero que se consolidou na arte sul-africana durante o período colonial. Tratava-se do "estudo nativo". O gênero surgiu durante as décadas de 1920 e 1930, em grande parte como resultado dos esforços de artistas como Leo François (1870-1938), presidente da Sociedade de Artistas de Natal. Ele e outros que, na época, estavam interessados em estabelecer uma "escola nacional sul-africana" tentaram despertar o interesse pelos estudos de figuras como um antídoto à predominância das paisagens locais em exposições anuais. Um incentivo para isso surgiu quando Karl Gundelfinger, um mecenas de Durban, instituiu o Prêmio Gundelfinger para a melhor pintura da "vida nativa". O prêmio valia 20 guinéus. Com o crescimento de sua popularidade entre os mecenas, o gênero também foi adotado por notáveis artistas negros como Gerard Bhengu (qv.) e George Pemba (qv.).ExposiçõesExposições Selecionadas 1959: Exposição Coletiva Wiles, Galeria Pieter Wenning, Joanesburgo. | 1961: Exposição individual, Galeria Pieter Wenning, Joanesburgo. Inúmeras exposições individuais na Galeria, Leisure Isle, Knysna.ColeçõesGaleria de Arte de Queenstown, Cabo Oriental | Galeria de Arte William Humphreys, KimberleyEducaçãoFaculdade Técnica de Natal
  • JOSÉ SIMEONE (1930-) - Raríssima e linda pintura finamente executada em técnica de óleo sobre placa, representando bela paisagem rica em movimentos e colorações. Mede 18,0 x 25,0 cm. Assinada no C.I.E. e datada de 1980 no C.I.D. Bom estado de conservação. Enquadrada em moldura de madeira patinada da época medindo 37,0 x 44,0 cm. NOTA SOBRE O ARTISTA: José Simeone é, sem dúvida, um dos melhores pintores brasileiros. Seus quadros têm um aspecto temporal muito forte. Diante de suas telas, paisagens urbanas, desertas ou com poucos personagens, cria-se, no observador, a sensação de um tempo dilacerado. Um pouco como nos quadros de Vermeer (pintor holandês, 1632-1675), com soluções formais novas e representativas da vida cotidiana nas metrópoles de nosso país. O artista inclui também, em sua obra, algumas naturezas mortas que revelam uma matéria pictórica primorosa: camada sobre camada, o artista cria uma luz harmoniosa e convincente, com massas de tinta complexas em conjunto aparentemente simples, mas muito rica cromática e materialmente. Em 2008, Simeone foi o artista homenageado pelo II Território de Belas Artes de Araraquara. Seria muito importante que museus do país fizessem uma grande respectiva do trabalho desse mestre da pintura brasileira, ainda pouco conhecido pelo grande público. Sala II do Centro CulturalChristophe Spoto nasceu em São Paulo, vive e trabalha em Araraquara. É formado em pintura pela Accademia di Belle Arti di Carrara, na Itália, onde viveu e estudou de 1986 a 1990. É o curador responsável pelo Território da Arte de Araraquara, desde sua primeira edição, em 2003. Em sua extensa experiência profissional, o artista foi curador da Exposição Ikue Xuta, no metrô de São Paulo, nas Estações da Sé, Paraíso, Largo Treze e Clínicas, em 2008. Em 2007, foi curador local da exposição de esculturas Mestre Jorge, uma realização do Circuito Cultural Banco do Brasil, etapa Araraquara, em conjunto com a Prefeitura Municipal, no Palacete da Esplanada das Rosas. Faz agora a curadoria da mostra de Simeone no Centro Cultural da USP de São Carlos.
  • NEWTON REZENDE (SP-SP, 1912-1994, RJ-RJ) - Raríssima e linda pintura finamente executada em técnica mista sobre cartão, representando bela cena rica em movimentos. Assinada no C.I.D. Mede 15,0 x 29,0 cm. Enquadrada em moldura de madeira da época medindo 40,5 x 54,0 cm. Bom estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: Newton de Rezende Silva (São Paulo, São Paulo, 1912 - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1994) foi um destacado pintor, desenhista, gravador e escultor brasileiro. Autodidata na pintura, sua carreira artística se desenvolveu ao longo de várias décadas, abrangendo diversos meios e estilos.Newton Rezende começou sua jornada artística de maneira autodidata, dedicando-se à pintura. Em 1946, viajou para Buenos Aires, onde trabalhou como artista publicitário, aprimorando suas habilidades e expandindo seu repertório artístico. Após retornar ao Brasil, fixou residência no Rio de Janeiro, onde realizou sua primeira exposição individual no Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/RJ).Seu talento e dedicação logo lhe renderam reconhecimento. Em 1962, participou do Concurso Internacional de Publicidade em Miami, nos Estados Unidos, onde recebeu menção honrosa. Em 1968, foi agraciado com o título de Diretor do Ano pelo Clube dos Diretores de Arte do Brasil, consolidando sua reputação na área publicitária.Além de seu trabalho publicitário, Newton Rezende também se destacou nas artes plásticas. Em 1980, o renomado crítico de arte Ferreira Gullar escreveu um livro sobre sua obra, publicado pela Galeria Bonino, que destacou sua contribuição única para a arte brasileira.A importância de seu trabalho foi reconhecida por diversas instituições. Em 1983, a Rede Globo lhe prestou homenagem no programa "Noite Única". Três anos depois, em 1986, foi homenageado pela Riotur, reafirmando seu impacto duradouro na cena cultural do Rio de Janeiro.
  • FERNANDO VILELA - Raríssima e linda pintura finamente executada em técnica mista sobre cartão, representando bela cena abstrata rica em movimentos e coloração. Assinada e datada de 1994 no C.I.D. Mede 30,0 x 48,0 cm. Enquadrada em moldura de madeira da época medindo 41,5 x 51,5 cm. Bom estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: Fernando Vilela (São Paulo, 1973) é um artista plástico, escritor, ilustrador e professor de artes brasileiro1. Casado com a também escritora e artista plástica Stela Barbieri. Trabalha com gravura, pintura e fotografia, e expõe com freqüência seus trabalhos de arte no Brasil e no exterior. Participou de importantes mostras no Brasil e na Bélgica, França, Estados Unidos e México. É graduado em Artes Plásticas pela UNICAMP e mestre pela ECA-USP. No ano de 2013 o MoMA comprou duas séries de gravuras do artista para incorporá-las ao acervo de seu Departamento de Gravuras e Livros Ilustrados.2 3.Já ilustrou mais de 60 livros para crianças e jovens para editoras brasileiras e estrangeiras dentre os quais treze são de sua autoria. Em 2004 recebeu o prêmio Ilustrador Revelação da FNLIJ por Ivan filho-de-boi (Cosac & Naify). E em 2006 ilustrou o primeiro livro de sua autoria Lampião & Lancelote (Cosac Naify, 2006) que recebeu dois Prêmio Jabuti de Literatura, a Menção Novos Horizontes do Prêmio Internacional do Salão Jovem de Bolonha em 2007 e foi incluido no catálogo White Ravens da Biblioteca Internacional de Munique. Dentre os livros escritos e ilustrados por ele destacam-se: A Toalha Vermelha (Brinque Book, 2007), Le Chemin (Autrement, 2006, França), Comilança (DCL, 2008) e Seringal (Scipione, 2010). Dos livros que ilustrou destacam-se A menina do fio (2006) e bumba meu boi (2007), escritos por Stela Barbieri, publicados pela editora WMF Martins Fontes, Los espejos de Anaclara. Mercedes Calvo  Fondo de Cultura Econômica, 2009 (México), The Great Snake. Sean Taylor  Frances Lincoln (Inglaterra), Arroz con Leche. Jorge Argueta  Groundwood, 2010 (Canadá).
  • ISMÊNIA COARACY (Sertãozinho-SP, 1918  2022, SP-SP) - Raríssima e linda pintura finamente executada em técnica mista sobre papel, representando bela cena abstrata riquíssima em movimentos e tonalidades vibrantes. Assinada e datada de 2001 no C.I.D. Mede 28,0 x 38,0 cm. Enquadrada em moldura de madeira da época medindo 42,0 x 52,0 cm. Perfeito estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: Ismênia de Araújo Coaracy (Sertãozinho, 19 de dezembro de 1918  São Paulo, 31 de maio de 2022) foi uma pintora brasileira.carece de fontesIniciou-se na pintura em 1945, de modo autodidata, radicando-se em São Paulo, pintando temas figurativos, depois passou ao abstracionismo e ao neofigurativismo. Cursou gravura com Lívio Abramo entre 1956 e 1958, e história da arte com Wolfgang Pfeiffer.1Fez parte do Grupo Guanabara, do qual eram parte, entre outros, Arcângelo e Tomás Ianelli, Tikashi Fukushima e Manabu Mabe.2 Fez ilustrações para os jornais Estado, Folha de S. Paulo e para a revista Leitura, aprendeu cerâmica e pintura mural e lecionou pintura na ala psiquiátrica do Hospital das Clínicas de São Paulo.carece de fontesEntre 1973 e 1974 produziu filmes experimentais em Super-8: O Filme da Ampulheta, O divino e o Dragão, O desenrolar do filme e Princípio e Fim de Uma Obra de Arte3Teve sua primeira exposição individual em 1960. Exibiu obras em três Bienais de São Paulo e também em mostras no exterior.4Morreu em 31 de maio de 2022, aos 103 anos, em São Paulo.
  • QUISSAK JR (Guaratinguetá-SP, 1935 - 2001) - 60/100 - Raríssima e expressiva serigrafia representando bela imagem riquíssima em movimentos. Assinada no C.I.D. Mede 27,0 x 37,0 cm. Enquadrada em moldura de madeira da época medindo 48,0 x 58,0 cm. Bom estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: Ernesto Sérgio Silva Quissak Júnior estudou pintura com seu pai, o pintor Ernesto Quissak, seu único mestre. Gradua-se professor no antigo Instituto de Educação Conselheiro Rodrigues Alves, em 1954, tornando-se catedrático de desenho geral, desenho pedagógico e geometria descritiva em 1958, função que exerce durante 17 anos. Participa da 9º Bienal Internacional de São Paulo, onde apresenta as séries Pólípticos Móveis da Gênese da Bandeira Nacional e Bandeira Brasileira, utilizando as cores da bandeira, vetadas para uso popular pelo governo estadual. Em 1970, torna-se chefe do Setor de Comunicações Culturais do Conselho Estadual de Cultura do Estado de São Paulo, e sugere ao governador a substituição do ensino de desenho nas escolas de nível médio pela disciplina educação artística, além de sugerir a criação do Salão Paulista de Arte Contemporânea e do Museu de Arte Sacra, que seria instalado no Convento da Luz. Nesta época começa a organizar mesas-redondas, debates, simpósios, cursos de extensão cultural e mostras de caráter documental. Realiza cerca de seiscentas palestras, várias sobre arte, mas principalmente sobre sua filosofia de vida, embasada em uma proposta humanista. Quando completa 25 anos de atividade artística, em 1978, fica muito doente, mas termina duas séries de pintura: O Espólio do Poeta e Gaiola Iluminada. No mesmo ano, é membro do júri de premiação no salão de Lorena, em São Paulo, e realiza uma retrospectiva. Na década de 1980, recebe várias homenagens: em 1981, é homenageado pela Câmara Municipal de Guaratinguetá por sua execução da bandeira da cidade; no ano seguinte é escolhido para representar o Brasil na exposição comemorativa dos 400 anos de fundação da Galleria Degli Uffizi; nos anos subseqüentes é artista convidado para mostras no exterior. Ainda nessa década, é criado em sua cidade natal o Salão Quissak Júnior. A figura humana é um tema constante nas pinturas, nas quais utiliza, muitas vezes, sua família (mulher, filhos e netos) como modelo. Paralelamente à atividade de pintor, é poeta e filósofo, mas mantém quase toda a totalidade de sua obra literária inédita.Críticas"Quissak se renova sempre, na linha de alguns ilustres inconformados com o êxito. Ao deixar a posição de artista de Salões e Bienais, para ser consumido em pequenas doses através das galerias, Quissak tem uma nova posição, inclusive estética. Hoje é um artista mais preocupado em contestar o que ele chama de Sociedade Anônima da Estética, cujas ações em grande maioria estariam em poder exclusivo da Ciência. (...)"Jayme MaurícioLOUZADA, Júlio. Artes plásticas: seu mercado, seus leilões. São Paulo: J. Louzada, 1984-."Posso dizer que a mensagem de Quissak sempre foi fiel, clara e perfeita. De uma integridade artística e filosófica, neste momento tão caótico e difícil, Quissak se une à eterna corrente das artes de todos os tempos fazendo dela uma síntese presente e profética do nosso momento atual. Como poucos artistas em cada geração, é o profeta e o artista de sua época".Gregory FinkLOUZADA, Júlio. Artes plásticas: seu mercado, seus leilões. São Paulo: J. Louzada, 1984-.Exposições Individuais1968 - Santos SP - Individual, na Galeria Centro Cultural Brasil-Estados Unidos1968 - São Paulo SP - Individual, na Chelsea Gallery1969 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria Bonino1970 - Guarujá SP - Individual, na Galeria Hotel Jequitimar1971 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria Bonino1974 - Guarujá SP - Individual, na Galeria Hotel Jequitimar1979 - s.l. - Individual, na Galeria Portal1980 - São Paulo SP - Individual, na Galeria Paulo Prado1981 - Ubatuba SP - Retrospectiva, no Centro Cultural Francisco Matarazzo Sobrinho1984 - Guaratinguetá SP - Retrospectiva, no Museu Frei Galvão1987 - Santos SP - Individual, na Galeria Centro Cultural Brasil -Estados Unidos 1992 - Santos SP - Retrospectiva, na Fundação Pinacoteca Benedito CalixtoExposições Coletivas1954 - São Paulo SP - 19º Salão Paulista de Belas Artes, na Galeria Prestes Maia1957 - Rio de Janeiro RJ - Salão Nacional de Belas Artes1957 - São Paulo SP - Salão Paulista de Belas Artes1965 - Rio de Janeiro RJ - Salão Esso de Artistas Jovens, no MAM/RJ1965 - São Paulo SP - 8ª Bienal Internacional de São Paulo, na Fundação Bienal1966 - Rio de Janeiro RJ - Dezessete Pintores Latino-Americanos no MAM/RJ1967 - São Paulo SP - 9ª Bienal Internacional de São Paulo, na Fundação Bienal1969 - São Paulo SP - 10ª Bienal Internacional de São Paulo, na Fundação Bienal1969 - São Paulo SP - 1º Panorama da Arte Brasileira Atual no, MAM/SP1969 - São Paulo SP - Coletiva, no Paço das Artes1970 - São Paulo SP - 2º Panorama de Arte Atual Brasileira, no MAM/SP1971 - Boston (Estados Unidos) - Brasil Moderno, na Galeria Time Life1971 - Chicago (Estados Unidos) - Brasil Moderno, no Continental Bank1971 - Nova York (Estados Unidos) - Brasil Moderno, no Bank of Boston1971 - São Paulo SP - 3º Panorama de Arte Atual Brasileira, no MAM/SP1971 - São Paulo SP - Coletiva, no Paço das Artes1972 - São Paulo SP - 4º Panorama de Arte Atual Brasileira, no MAM/SP1973 - São Paulo SP - 5º Panorama de Arte Atual Brasileira, no MAM/SP1974 - São Paulo SP - 6º Panorama de Arte Atual Brasileira, no MAM/SP1975 - Penápolis SP - 1º Salão de Artes Plásticas da Noroeste, na Fundação Educacional de Penápolis. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis1976 - Penápolis SP - 2º Salão de Artes Plásticas da Noroeste, na Fundação Educacional de Penápolis. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis1976 - São Paulo SP - 8º Panorama de Arte Atual Brasileira, no MAM/SP1977 - São Paulo SP - 9º Panorama de Arte Atual Brasileira, no MAM/SP1977 - São Paulo SP - Brasil Arte 1922/77, na Galeria de Arte Portal1978 - Penápolis SP - 3º Salão de Artes Plásticas da Noroeste, na Fundação Educacional de Penápolis. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis1980 - Penápolis SP - 4º Salão de Artes Plásticas da Noroeste, na Fundação Educacional de Penápolis. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis1982 - Penápolis SP - 5º Salão de Artes Plásticas do Noroeste, na Fundação Educacional de Penápolis. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis1983 - São Paulo SP - 14º Panorama da Arte Brasileira Atual no, MAM/SP1984 - Paris (França) - Coletiva, no Centre International D'Art Contemporain - grande prêmio da crítica e grande medalha de ouro1985 - Lisboa (Portugal) - Mostra de Arte Contemporânea Brasileira, no Palácio dos Espelhos1985 - Penápolis SP - 6º Salão de Artes Plásticas da Noroeste, na Fundação Educacional de Penápolis. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis1985 - São Paulo SP - 100 Obras Itaú, no Masp1985 - São Paulo SP - 7 Pintores da Arte Contemporânea Brasileira, na Galeria de Arte Portal1987 - São Paulo SP - 20ª Exposição de Arte Contemporânea, na Chapel Art Show1987 - São Paulo SP - A Trama do Gosto: um outro olhar sobre o cotidiano, na Fundação Bienal
  • 400 ANOS DE SÃO PAULO - Lindíssimo prato de coleção, executado finamente em antiga faiança nacional de ótima qualidade. Adornado por riquíssimos filetes á ouro e largo da Sé em 1860 ao centro. Em comemoração ao quarto centenário de São Paulo (1554-1954). Em (raro) perfeito estado de conservação. SP, Década de 50.
  • ROYAL DOULTON, INGLATERRA - Grande e lindo mug toby jug de coleção, executado finamente em porcelana  de excelente qualidade e manufatura, representando expressivo personagem dito ''Auld Mac'´´, marca da manufatura Royal Doulton sobre a base, Inglaterra meados do século XX. Perfeito estado de conservação, mede 15,0 cm de altura x 20,0 cm de comprimento x 11,0 cm de largura.
  • WEISS - Lindo lote composto por três mug´s. Ambos executados finamente em antiga faiança de ótima qualidade e manufatura nacional. Representando 3 expressivos personagens. Maior mede 7,0 cm de altura. Bom estado de conservação, possuem leves desgastes do tempo conforme fotos extras.
  • WEISS - Lindo e clássico par de mug´s. Executados finamente em antiga faiança nacional de ótima qualidade. Representando expressivo Robbin Wood. Medem 13,0 cm de altura cada. Bom estado de conservação, possui leves desgastes do tempo conforme fotos extras.
  • J&G MEAKIN, INGLATERRA - Lindíssimo e clássico lote composto por uma saladeira oval funda e uma travessa rasa oval, ambas executadas finamente em antiga faiança de excelente qualidade e manufatura. Adornadas por riquíssimo motivo floral. Perfeito estado de conservação. Saladeira mede 4,5 cm de altura x 26,0 cm de comprimento x 19,5 cm de largura. Travessa mede 36,0 x 28,0 cm.
  • BETOULE & LEGRAND - LIMOGES, FRANÇA - Antiquíssima e linda caixa porta sardinhas com presentoir. Executada finamente em faiança de excepcional qualidade e renomada manufatura. Adornada por riquíssima motivo floral e pega em formato de sardinha curvada. Bom estado de conservação. Mede 7,5 cm de altura x 17,5 cm de comprimento x 14,5 cm de largura. França, Séc. XIX.
  • CHINA, SÉC. XX - Grandioso e lindíssimo prato medalhão de coleção, executado finamente em  faiança de ótima qualidade e manufatura, adornado por belo trabalho riquíssimo em movimentos em azul cobalto. Acompanha suporte de parede, perfeito estado de conservação. Mede 40,0 cm de diâmetro.
  • VILLEROY & BOCH, FAISÃO - METTLACH, ALEMANHA, SÉC XIX - Lindíssima e rara travessa de coleção, executada finamente em antiga faiança de excepcional qualidade e renomada manufatura. Adornada por clássico motivo animal e floral em azul cobalto. Perfeito estado de conservação. Mede 4,0 x 37,0 x 29,0 cm. Alemanha, fim do Século XIX.
  • VILLEROY & BOCH, FAISÃO - METTLACH, ALEMANHA, SÉC XIX - Lindíssimo e raro lote composto por um covilhete e uma molheira, executadas finamente em antiga faiança de excepcional qualidade e renomada manufatura. Adornadas por clássico motivo animal e floral em azul cobalto. Ambas em bom estado de conservação. Alemanha, fim do Século XIX. Molheira mede 12,5 cm de altura x 22,0 cm de comprimento x 13,0 cm de largura. Covilhete 3,5 x 23,0 x 13,5 cm.
  • ESCÓCIA, Clã Farquharson - Lendário e belíssima prato raso de coleção, executado finamente em antiga faiança de excepcional qualidade e manufatura. Adornado por brasão de armas do Clã escocês Farquharson, riquíssimo filete á ouro na borda e vibrante trabalho com tonalidades vibrantes. Em (raro) perfeito estado de conservação, mede 25,0 cm de diâmetro. Acompanha suporte de parede. NOTA: O clã Farquharson é um clã escocês tradicional que tem suas raízes na região de Aberdeenshire, na Escócia. O clã é conhecido pela sua rica história e pelo papel significativo que desempenhou na história escocesa, especialmente durante os períodos de conflitos e guerras, como as Guerras da Independência da Escócia e as Rebeliões Jacobitas.O lema do clã é "Fide et Fortitudine", que significa "Por Fé e Coragem". A insígnia do clã geralmente apresenta um leão, e as cores do tartã do clã Farquharson são predominantemente verdes e azuis.Os membros do clã Farquharson têm um forte senso de identidade e pertencimento, com muitos eventos e reuniões familiares organizados para manter viva a tradição e a história do clã. Se você estiver interessado em aspectos específicos do clã, como genealogia, história ou tradições, sinta-se à vontade para perguntar!
  • JOGO DE SERVIÇO DO GETÚLIO VARGAS, FAIANÇAS FÁBRICA DE LOUÇAS SANTA CRUZ, TAUBATÉ, DEC. 50 - Lendário e lindo prato raso de coleção, executado finamente em antiga faiança nacional de excelente qualidade e renomada e extinta manufatura. Adornada por riquíssimo motivo floral com filetes á prata e monograma GV. Em (raro) bom estado de conservação. Mede 18,0 cm de diâmetro.
  • JOGO DE SERVIÇO DO VISCONDE DE INDAIATUBA - F. DOM MARTIN, PARIS, FRANÇA - SÉC. XIX - Lendário e elegante prato raso de coleção, executado finamente em antiga faiança de excelente qualidade e renomada manufatura. Adornados por monograma A (Amaral) e riquíssimos filetes á ouro. Em raro perfeito estado de conservação. Mede 19,5 cm de diâmetro.
  • JOGO DE SERVIÇO DO CONSELHEIRO ANTONIO PRADO - W. GUERIN & CT, LIMOGES - FRANÇA, SÉC. XIX - Lendário e lindíssimo prato raso de coleção, adornado por riquíssimo trabalho riquíssimo em movimentos e colorações. Mede 21,0 cm de diâmetro. Bom estado de conservação, possui fio de cabelo.
  • Elegante e antigo par de candelabros, executados em bronze de ótima fundição. Adornados por rico trabalho vazado e pássaros ricos em movimentos. Possuem 3 porta velas. Perfeito estado de conservação. Medem 36,0 cm de altura x 26,0 cm de comprimento.

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